domingo, 21 de dezembro de 2014

Review Escrava Isaura - 1

Isaura ( Interpretada por Lucélia Santos)
Bom pessoal, como tinha dito, começarei a fazer o review dos dvds 1 & 2...
 Tudo começa na casa grande, onde, vive uma senhora, dona de casa chamada Ester (Beatriz Lyra) ela cria a filha de uma de suas mucambas falecidas, a protagonista Isaura (Lucélia Santos), uma escrava que nasceu branca e formosa, com uma beleza que encanta a todos, (Até os vilões é claro ^_^), o problema começa mesmo quando o filho da Ester resolve vir da Europa onde havia ido estudar, para a casa de seus pais na corte, o nome dele é Leôncio ( Com uma grande interpretação do Rubens de Falco).
Como ele volta do exterior sem nenhum diploma, seu pai, o comendador Almeida (Gilberto Martinho) traça uma briga com ele, e nessa confusão toda acaba conhecendo Isaura e desde o início começa a assediá-la, e quando descobre que ela é uma das escravas de sua mãe acaba a comparando com uma FRUTA. Existe também a personagem Rosa, que morre de inveja da pobre escrava devido à sua cor branca e sua beleza, armando várias confusões para a garota. Januária (Zeni Pereira que a propósito foi uma ótima atuação da Zeni, agora entendo porque ela foi bastante lembrada como Januária)... Percebendo tudo, começa a intervir, para mantê-la bem longe do cafajeste.
Zeni Pereira ( Atuando em Escrava Isaura)
 O comendador quer que seu filho se case com a filha de seu amigo, a Malvina (Norma Blum). Leôncio com outros interesses não dá a mínima, porém quando ele a vê pessoalmente, nota sua beleza, aceitando o casamento logo em seguida. O interessante que após se casar ele ainda continuou assediando Isaura... O segundo DVD termina com a mocinha se encontrando com Tobias na igreja.
Lucélia Santos e Rubens de Falco em Escrava Isaura
O desenvolvimento do romance escondido de Isaura e Tobias está sendo bem legal... A trilha instrumental que toca quando os dois se encontram é tocante e linda. Uma pena esse compacto ser bem pequeno e a globo não ter pegado a novela na íntegra e ter lançado um compacto maior, deu até pra perceber que não é nem a abertura original de 1976 e sim a de 1990 (Ano em que se lançou o compacto em comemoração ao aniversário da emissora), a cada DVD que passa aumenta a vontade de assistir, para quem quer passar o tempo nessas férias é também é um ótimo presente. Por hoje foi só! Quando terminar os 3 DVDs eu volto a resenhar... Rsrsrs. Tchau!

Um comentário:

  1. Nossa! Que legal sua resenha. Também adoro ver essas novelas de época. Pra passar o tempo! Seu blog é legal, só necessita de mais divulgação!

    ResponderExcluir

Comente à vontade. Aberto ao público.